quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A SANTIFICAÇÃO DO CORPO



“CADA UM SAIBA CONTROLAR O SEU PRÓPRIO CORPO DE MANEIRA SANTA E HONROSA,” (1 Tessalonicenses 4.4.).
Nossa santificação passa também pelo nosso corpo. Deus não exige que somente o nosso espírito seja santificado, mas a alma e o corpo.
A santificação do corpo diz respeito ao mesmo não ser dominado pela paixão de desejos desenfreados (1 Tessalonicenses 4.5); tem a ver de igual modo com evitarmos a imoralidade, pois como está escrito:
“...QUEM PECA SEXUALMENTE, PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO.” (1 Coríntios 6.18).
O corpo do filho de Deus é habitação do Espírito Santo, portanto essa casa ou tabernáculo como a bíblia chama, de modo nenhum pode se contaminar com a impureza seja pela falta de castidade no jovem quanto pela infidelidade dentro do casamento, ou qualquer relacionamento sexual fora do casamento.
Precisamos ter muito cuidado, pois, a impureza começa dentro da mente do homem, no seu interior e depois é manifestada através do corpo, quando os sentidos são usados para satisfazer as concupiscências da carne. (Marcos 7.21).
Um corpo santo não pode ser usado como instrumento de sensualidade e pecado, jamais!
Nossos membros têm que ser instrumentos de justiça como está escrito:
“...OFEREÇAM OS MEMBROS DO CORPO DE VOCÊS A ELE, COMO INSTRUMENTO DE JUSTIÇA.” (Romanos 6.13).
Queridas irmãs tenhamos muito cuidado com a maneira como apresentamos o nosso corpo ao mundo. Jamais sejamos instrumento do pecado da cobiça ao sexo oposto. Para evitarmos qualquer tipo de insinuação é deveras importante perguntar ao dono do nosso corpo se esta ou aquela roupa está do seu agrado. Ele fala com toda a certeza, expressando a sua vontade em relação à casa onde Ele habita.
O segredo para não satisfazer os desejos da carne é tão somente andar em Espírito(Gálatas 5.26).
Não é somente a imoralidade que compromete a santidade do corpo. A bíblia fala que os pecados da língua contaminam o corpo:
“ASSIM TAMBÉM, A LÍNGUA É UM FOGO; UM MUNDO DE INIQUIDADE. COLOCADA ENTRE OS MEMBROS DO NOSSO CORPO, CONTAMINA A PESSOA POR INTEIRO, ICNENDEIA TODO O CURSO DE SUA VIDA, SENDO ELA MESMA INCENDIADA PELO INFERNO.” ( Tiago 4.6).
Todos os que usam a sua língua para murmuração, queixas, críticas, acusações, calúnias, como açoite estão a contaminar todo o corpo, entristecendo desse modo ao Espírito Santo de Deus.
Devemos orar como o salmista:
“COLOCA, SENHOR, UMA GUARDA Á MINHA BOCA; VIGIA A PORTA DOS MEUS LÁBIOS.” (Salmo 141.3).
Jesus está às portas meus amados e é necessário conservar o nosso corpo de maneira santa e honrosa para que naquele glorioso dia possa ser transformado em um corpo semelhante ao do Senhor Jesus Cristo.
Gloriosa esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário